Press "Enter" to skip to content

Dia 17 nas ruas pelo Impeachment de Gilmar Mendes

Tiago Nascimento

No dia 17 de novembro o povo, que veste verde e amarelo, voltará às ruas. Desta vez, conforme movimentação de perfis influentes do Twitter, a manifestação focará em uma pauta única, o pedido de impeachment do ministro do STF, Gilmar Mendes.

O descontentamento popular com o Supremo tribunal Federal é algo crescente, e com o último julgamento realizado pela corte suprema, que derrubou o entendimento da prisão em segunda instância, elevou a indignação a um patamar nunca antes visto, decisão que possibilitou a soltura do ex-presidente Lula, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, e abriu margem para que cerca de 4800 presos possam sair de trás das grades, retrocedendo para a sensação de impunidade, que existia antes, da louvável atuação, da operação Lava jato.
 

O impeachment de Gilmar Mendes, pauta da manifestação do dia 17, tem um pedido já protocolado no Senado Federal, pelo jurista Modesto Carvalhosa, por isso, a voz do povo visa fazer com que o Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, de prosseguimento ao pedido, que está muito bem motivado, diante das muitas razões dadas por Gilmar.

Como que um forte aviso, do intenso desejo, presente na manifestação futura, no dia de hoje, 11, a hashtag #ImpeachmentGilmarMendes foi por várias horas, o assunto mais comentado do Twitter, ultrapassando, até às 19 horas, a marca dos 300 mil tweets.