Press "Enter" to skip to content

Fruta podre não amadurece

Tiago Nascimento

O Deputado Federal Alexandre Frota, que durante a campanha eleitoral de 2018 posicionava-se como um apoiador ferrenho de Jair Bolsonaro, poucos meses depois do início de seu mandato, que por sinal foi conquistado graças a bandeira do bolsonarismo, mostrou sua verdadeira face, traindo Bolsonaro e seus próprios eleitores. Mas a construção de sua frágil carreira política, forjada na mentira, por inúmeros motivos, está prestes a ruir.

Conforme afirmação do Deputado Federal pelo PSL, Felipe Barros, em sua conta no Twitter, nesta próxima terça-feira, 19, deve ser protocolado, contra Alexandre Frota, um pedido de cassação de mandato.

Também pelo Twitter, o perfil @Lets_Dex postou uma Thread que contém informações sobre possíveis irregularidades com dinheiro público, ofensas à internautas, exposição pública de pessoas, propagação de Fake News e até estímulo à práticas terroristas.
Acompanhe alguns pontos da Thread do Left Dex:

Utilização de verba destinada à “Hospedagem, exceto do parlamentar no Distrito Federal”

No mês de fevereiro desse ano, Alexandre Frota utilizou R$ 726,00 para hospedar-se no Hotel Phenicia LTDA, CNPJ 00.469.171/0003-26. A informação parece não conter irregularidade alguma, no entanto, o próprio nome da tipificação do gasto demonstra a possível irregularidade “exceto (…) no Distrito Federal”, pois ao verificar a localização do Hotel, em que Frota se hospedou, o endereço é, pelo CNPJ, no bairro Asa Sul em Brasília.

Exposição Pública de pessoas

Frota não se limitou a tentar expor pessoas comuns somente, que ele trata como inimigos políticos, ele também divulgou imagens da namorada de um cidadão através de seu perfil no Twitter.

Enaltecimento de atos terroristas que ocorrem  no Chile

No dia 26 de outubro, Frota postou uma imagem do que ocorre no Chile, com a seguinte frase: “Olhem que exemplo Brasil. Temos que libertar o Brasil do bolsonarismo. Basta ter vontade”. Lembrando que, por lá, as manifestações já registram, até o momento, 23 mortes e milhares de feridos.

Para finalizar, a sandice de Alexandre Frota parece não ter limites, ele criou uma enquete, pelo Twitter, perguntando se, “No dia da facada Adélio foi”, deixando como opções de resposta “incompetente” ou “distraído”.

Pela afirmativa dada por Felipe Barros, todos esses pontos apresentados, além de tantos outros que existem, não estão passando despercebidos, sendo assim, Frota deverá ter que responder por seus atos, visto que, o parlamento brasileiro não pode ser tratado como uma “casa dos artistas”.

Está preservada pelo archive.is a Thread do Dex, e a prova, divulgada pelo próprio Frota, que ele criou a enquete.
http://archive.is/eFSDN
http://archive.is/I5jeD